terça-feira, fevereiro 3, 2026
InícioBalneário CamboriúPrefeitura disponibiliza WhatsApp para envio de sugestões da revisão do Plano Diretor

Prefeitura disponibiliza WhatsApp para envio de sugestões da revisão do Plano Diretor

Minuta prévia segue aberta para consulta da população até o dia 27 de outubro

- Anúncio -

Com o objetivo de ampliar a participação da comunidade no processo de revisão do Plano Diretor, a administração municipal criou um canal exclusivo via WhatsApp para o envio de sugestões e contribuições.

O WhatsApp vem para trazer uma nova opção de envio de sugestões, funcionando como complemento ao e-mail oficial plano.diretor25@bc.sc.gov.br, que continua ativo e recebendo sugestões. Com essa ferramenta, a sociedade civil pode encaminhar suas contribuições de forma prática, rápida e diretamente pelo celular.

Para entrar em contato pelo WhatsApp, basta adicionar o número (47) 99264-1878 à agenda e enviar a sugestão. Todas as contribuições recebidas, seja pelo e-mail ou pelo WhatsApp, serão analisadas pelas equipes técnicas.

Próximos passos

Com o encerramento do prazo de envio de sugestões no dia 27 de outubro, as contribuições recebidas serão sistematizadas e apresentadas para votação durante a conferência marcada para o dia 30 de outubro, às 18h, na Câmara de Vereadores.

Em seguida, entre os dias 3 e 7 de novembro, será realizada a consolidação das emendas aprovadas e a elaboração da minuta final, com publicação prevista para o dia 7 de novembro. Após essa etapa, será iniciado um novo período de dez dias para consulta pública, que seguirá até a entrega oficial do Plano Diretor em 17 de novembro.

Minuta prévia

A minuta prévia do Plano Diretor pode ser acessada no site da Prefeitura, por meio do banner em destaque na página inicial ou diretamente pelo link: https://www.bc.sc.gov.br/conteudo.cfm?caminho=plano-diretor.

Nesta mesma página, também é possível acessar o cronograma completo dos próximos passos da revisão – até a entrega do texto final -, bem como o Diagnóstico Técnico Municipal (DTM) e o Estudo Técnico Socioambiental (ETSA), que integram o processo e foram elaborados pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese).

POSTAGENS RELACIONADAS
- Anúncio -

Mais Visitados

- Anúncio -