Auri Pavoni detalha obras que buscam devolver balneabilidade total à Praia Central de Balneário Camboriú
A Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) recebe nesta terça-feira (23) o presidente da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) de Balneário Camboriú, Auri Pavoni.
O convite foi aprovado após sugestão do deputado Carlos Humberto (PL) e teve apoio dos demais integrantes do colegiado. A expectativa é que Pavoni apresente os resultados das ações da empresa voltadas à balneabilidade da Praia Central nos primeiros meses de sua gestão.

FOTO: Jeferson Baldo/Agência AL
Para o parlamentar, a atual administração da Emasa dispõe das ferramentas necessárias para avançar na qualificação do tratamento de esgoto e garantir que a cidade mantenha condições adequadas de balneabilidade. “Esse é o nosso principal ativo e o esforço para garantir que as pessoas continuem nos procurando anualmente é fundamental”, afirmou Carlos Humberto, que já havia sido crítico da condução da gestão anterior da empresa.
Primeiros passos em 2025
De acordo com o presidente da Emasa, as obras do Projeto Praia 100% Limpa terão início em outubro. A primeira etapa será executada na Avenida Brasil, entre as ruas 3700 e 2900, em um trecho de aproximadamente 1 quilômetro. A previsão é de que a execução dure dois meses.
O investimento total é de R$ 2.853.193,24 e contempla a implantação de um novo coletor tronco pelo método não destrutivo, a execução de uma rede auxiliar com ligações prediais pelo método convencional e a construção de poços de visita na Rua 3700, no Centro da cidade.
















