Caso é investigado como feminicídio
Uma mulher foi morta pelo próprio marido na noite desta terça-feira (23) em Timbó, no Vale do Itajaí. O crime aconteceu por volta das 21h30, na Rua Pomerode, bairro Pomeranos.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima, identificada como Edenir Aparecida Goulart de Bittencourt, de 54 anos, foi encontrada dentro de uma caminhonete Ford Ranger, com ferimento grave na cabeça causado por um disparo de arma de fogo. Ela chegou a ser socorrida pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros, sendo levada ao Hospital OASE, mas não resistiu.

O autor do crime, companheiro da vítima, de 47 anos, foi localizado escondido nos fundos de uma residência próxima. Ele confessou ter atirado contra a esposa após uma discussão motivada por ciúmes. Com o suspeito, a polícia apreendeu um revólver calibre .38, municiado, além de 13 munições intactas e cápsulas deflagradas.

A Polícia Científica fez a perícia no local, e o veículo da vítima ficou sob responsabilidade de familiares. O homem foi preso em flagrante por feminicídio e porte ilegal de arma de fogo e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Timbó, onde permanece à disposição da Justiça. O caso é investigado sob responsabilidade do delegado Aderlan Camargo.
Violência contra a mulher em Santa Catarina
De acordo com o Observatório da Violência contra a Mulher, Santa Catarina registrou 29 feminicídios até julho de 2025. Até agosto, o Tribunal de Justiça do Estado já havia julgado 106 casos.
Apesar de uma queda de 12% nos feminicídios em 2024, a violência contra a mulher continua sendo um problema grave no estado. Nos primeiros sete meses de 2025, os casos de violência doméstica aumentaram 36% em relação ao mesmo período do ano passado, o que demonstra a urgência de medidas de prevenção e enfrentamento.
















