Investigação da Delegacia de Homicídios de SC levou à captura do foragido
A Delegacia de Homicídios de Joinville prendeu, na manhã desta sexta-feira (26), um homem foragido de Tocantins acusado de duplo homicídio ocorrido em junho deste ano na cidade de Pium. O criminoso foi localizado em Santa Catarina após um trabalho complexo de investigação.
O duplo homicídio teve como vítimas o casal de pastores Dorvalino e Francilene, que era bem-quisto na comunidade e não tinha inimizades conhecidas. As investigações apontam que a motivação do crime está relacionada a conflitos familiares: a mandante, ex-mulher do filho do casal, enviou ameaças e chegou a se passar por um policial militar para pressionar o ex-marido a retomar o casamento. Ela também teria ameaçado os pais caso o filho não cedesse às suas exigências.
Segundo a Polícia Civil, a ex-mulher do filho do casal e o executor planejaram o crime detalhadamente. Eles viajaram entre Joinville, Palmas e o local do homicídio, para que o executor conhecesse a região antes de cometer o crime. Após os assassinatos, o autor retornou para Palmas e se encontrou com a mandante em Goiás, de onde ambos voltaram para Joinville.
O autor foi localizado e preso pela Delegacia de Homicídios de Joinville, cumprindo medidas cautelares determinadas pela Justiça. Ele foi encaminhado a uma unidade prisional da cidade, onde permanecerá à disposição da Justiça do estado de Tocantins.
















