Produto impróprio para consumo estava armazenado em um container e era usado para fabricar charque
A Vigilância Sanitária de Itajaí apreendeu, na manhã desta sexta-feira (31), quase três toneladas de carne estragada que seriam usadas na fabricação de charque. O produto foi encontrado em um container improvisado em um terreno próximo ao açougue responsável pela comercialização. Como penalidade, o estabelecimento foi interditado.

A fiscalização ocorreu após uma denúncia anônima, e ao chegar ao local, os agentes constataram que a carne não estava em condições adequadas para consumo, mas era processada para ser vendida como charque. O diretor da Vigilância Sanitária, Silvio Schaadt, informou que todo o material será descartado no aterro sanitário e que a interdição do açougue foi determinada por representar um grave risco à saúde pública.
A Vigilância Sanitária reforça a importância de denúncias para evitar que alimentos impróprios sejam comercializados. Quem identificar irregularidades em açougues, mercados ou qualquer outro comércio de alimentos pode entrar em contato pelo telefone (47) 3908-5046, pelo e-mail visa@itajai.sc.gov.br ou pela Ouvidoria do Município, no telefone 0800 646-4040.
















