InícioBalneário CamboriúEmasa investe 1,4 milhão em reforma na Estação de Tratamento de Esgoto

Emasa investe 1,4 milhão em reforma na Estação de Tratamento de Esgoto

Plano de modernização visa reforçar a eficiência do sistema

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) deu início, nesta segunda-feira (13), às obras de reforma do Decantador 3 da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Balneário Camboriú. O investimento, estimado em R$ 1,4 milhão, faz parte do plano de modernização da estrutura, que vem passando por uma série de melhorias desde o início de 2025.

- Anúncio -

A intervenção começou com o desmonte completo do conjunto eletromecânico do decantador. A partir dessa etapa, a empresa responsável dará sequência à substituição e recuperação de componentes estruturais e mecânicos. Entre os itens que serão revisados estão calhas, raspadores, válvulas, registros e elementos dos sistemas elétrico e hidráulico.

Segundo o diretor-presidente interino da Emasa, Jefferson Andrade, a obra é essencial para garantir a eficiência e a segurança operacional do sistema. “O Decantador 3 é uma estrutura fundamental no processo de tratamento da ETE. Essa reforma assegura maior estabilidade ao sistema e reforça o compromisso da Emasa com a qualidade do serviço prestado”, afirmou.

A autarquia já havia executado, ao longo de 2025, manutenções estruturais nos Decantadores 2 e 4. As ações integram um programa de investimentos voltado à preparação da estação para o aumento da demanda durante a alta temporada, além de contribuir para a elevação dos índices de desempenho ambiental e operacional.

As obras no Decantador 3 têm previsão de conclusão nos próximos meses. Durante o período, a ETE continuará operando com os demais decantadores em funcionamento, de modo a garantir a continuidade do tratamento de esgoto sem prejuízo à população.

POSTAGENS RELACIONADAS
- Anúncio -

Mais Visitados

- Anúncio -